Como Fazer A Abordagem De Vendas Para Semijoias?


Como Domar Um Nicho De Mercado?


Chegou o extenso dia de fazer o seu Pitch. Você irá participar de uma palestra e terá a chance de encontrar, nem que seja por 01 minuto, com um essencial investidor. Ele poderia cooperar muito pra expansão do seu negócio. Porém, você não domina o que precisará falar em tão pouco tempo. Encaminhar-se direto ao tópico e pedir recursos financeiros?


Sugerir uma nação e falar o quanto de dinheiro irá ter de? Ou apenas discursar o quanto o teu produto é bom e conhecido no mercado? Vamos lá, acalme-se e respire fundo! Fique sabendo que durante 60 segundos é possível discursar bem a respeito do seu negócio e atrair a atenção de um investidor anjo ou de seus futuros freguêses.


Por fim, hoje ninguém tem muito tempo pra ficar ouvindo longas e cansativas explicações. As pessoas estão ainda mais práticas e ocupadas e querem receber sugestões rápidas e diretas. A bacana notícia é que você poderá assimilar como expressar bem da sua corporação ou a respeito os seus produtos em poucas expressões. Todavia aí surgem muitas perguntas: O que é pitch? Como desenvolver um pitch matador pro meu negócio?


Quais são as características do pitch? Existem diferenças entre pitch e elevator pitch? Como usar um pitch vendedor na prática, para fazer cada tipo de venda, seja de uma ideia, artefato, serviço ou quem domina a tua startup? Se esse é o seu caso e você também tem estas questões, não se preocupe, visto que por essa postagem vamos responder todas estas dúvidas e destacar de modo detalhada como preparar um pitch fantástico. Vamos começar apresentando o conceito de pitch.


Pitch é um termo em inglês que significa discurso de venda. A técnica surgiu nos EUA em meio ao mundo das startups e sugere que um empreendedor consiga em um curto espaço de tempo expor de modo sucinta. Não há fontes sobre isso quem exatamente idealizou o pitch.


Porém, a técnica é usada por incontáveis empreendedores que estão em busca de recursos e parceiras pra viabilizar seus projetos e aceleradoras, que ao capacitarem investidores e empreendedores, prezam por dinamismo pra conhecer ideias que conseguem ter valor. De acordo com Cássio A. Spina, em seu livro “Dicas e Segredos pra Empreendedores”, não existe “pitch perfeito”, todavia sim “pitch quase perfeito”. Portanto, um mesmo pitch pode soar excelente para uma pessoa e de regular a péssimo para outra. Todavia não se preocupe: nesse lugar vamos ensiná-lo a criar um pitch quase ótimo pra que você possa aperfeiçoá-lo no teu cotidiano conforme os feedbacks que receberá ou adaptá-lo de acordo com cada ouvinte.


O pitch poderá ser em tão alto grau verbal quanto ilustrado (em formato PPT) e precisará responder algumas perguntas (falaremos sobre isso ao longo nesse artigo. Pra em tão alto grau, o pitch necessita ser bem planejado e você necessita selecionar cuidadosamente o que será exibido para vender o teu objeto e destacar o teu diferencial diante a outros produtos disponíveis no mercado. Os tópicos abordados em um pitch podem diversificar de acordo com o seu intuito.


No fim de contas, tratar com um investidor é desigual de apresentar com um consumidor, etc. Contudo, independente do público-alvo que o pitch é destinado, você tem que encará-lo como uma pequena história que tem que ser contada entre trinta segundos a 10 minutos. Como todo ótimo enredo, o pitch tem de um excelente roteiro minuciosamente planejado e claro, sem diversos rodeios na hora de mostrar a ideia central. Vamos perceber as diferenças entre pitch e elevator pitch?

  • Modificar o design do teu web site
  • Desenho e detalhamento de projetos
  • Como divulgar e alavancar os textos do website
  • Comece a divulgar a sua comunidade
  • Be My Eyes - Melhor experiência de acessibilidade
  • cinco 2. Destacar horas do dia para gerar o conteúdo
  • Anote ideias que lhe venham na mente
  • Mauricio Dutra citou

Elevator pitch é um tipo específico de pitch e na tradução literal significa pitch de elevador. De acordo com o livro “To Sell is Human”, do autor Daniel Pink, o conceito de elevator pitch surgiu juntamente com a tecnologia dos elevadores. Em 1853, Elisha Otis precisou realizar uma amostra de elevadores com superior segurança pra uma plateia que não acreditava em sua tecnologia que evitava que os elevadores caíssem.


Na ocasião, ele pediu que alguns homens cortassem a única corda de aço que segurava o elevador em que estava. Feito isso, o elevador começou a cair, entretanto o mecanismo de segurança foi acionado e impediu que ele moresse. Este é o primeiro relato datado do que conhecemos como elevator pitch: “Uma apresentação sucinta e efetiva pra propagar uma mensagem complexa e tomar algumas pessoas”. Conforme vimos, pitch é um discurso de venda. A frase é bastante usada em startups para se atribuir a um discurso que a organização faz pra investidores a ponto de adquirir investimento. O que a organização escolhe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *