Dieta Do Dr. Dukan: Será Que Dá certo?

Dieta Do Dr. Dukan: Será Que Tem êxito?


Construída pelo médico francês Pierre Dukan, a dieta é teoricamente muito difundida entre os franceses mais proeminentes. A possibilidade do livro de imediato está na contracapa e parece bastante claro: “2 Passos Pra Perder calorias, dois Passos Pra Conservar o Novo Peso pra Sempre”. Contudo, alguns nutricionistas americanos se notabilizam bastante preocupados com o plano alimentar. Em resumo, a dieta é dividida em quatro fases: “o ataque”, “a transição”, “a consolidação” e a “estabilização”.


No decorrer da fase de ataque, a meta de redução de calorias precisa ser estipulada. Depois disso, durante uma etapa de 2 a 7 dias (dependendo da quantidade de quilos a perder), precisa-se ingerir somente proteína magra (uma alusão á dieta do Dr.Atkins) e farelo de aveia. Logo após vem a fase de alteração, quando precisa-se alternar dias proteína pura e dias de proteína e vegetais.


Esta fase precisa prosseguir até a meta de peso ser alcançada. Na fase de consolidação, a ingestão de proteína e vegetais é ilimitada, com a re-introdução de pães e outros carboidratos. A estabilização, a fase de manutenção do plano, tem duração ilimitada e dá certo da seguinte forma: é permitida a ingestão de todo tipo de alimentos durante seis dias da semana e no sétimo deve-se voltar ao cardápio de proteínas.


Os exercícios físicos assim como são encorajados. Dukan recomenda uma caminhada de diária de 20 minutos e o exercício de escadas em vez do elevador. Mais peso depois da dieta? Menos gordura ou menos carboidrato? Mas, especialistas americanos em nutrição que revisaram a dieta para o periódico HealthDay expressaram certa preocupação. Karen Congro, nutricionista e diretora do Programa do Bem-Estar pra Saúde do Brooklyn Hospital Center, de Nova York, referiu-se à dieta como uma “receita pro desastre”. Ela diz que a dieta é aceitável quando seguida por alguns dias, todavia não é saudável em um longo tempo. Entre algumas críticas, ela ressalta o grande teor de gorduras e o consumo ilimitado de sal. A especialista acrescenta que não existem evidências de que a dieta é capaz.



Veja mais três opções de receitas pra deixar o chá de hibisco mais delicioso. A orientação é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Pra cada xícara deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá (cada sachê contém 1,5 gramas da flor).


Posso tomar chá de hibisco diariamente? Pessoas que objetivam perder gordura podem combinar o chá de hibisco com um chá termogênico. Isso já que o primeiro irá evitar que a gordura se acumule pela localidade do abdômen e quadris no tempo em que o segundo será capaz de aumentar o gasto energético. Uma interessante opção de bebida termogênica é o chá verde ou o mate.


Gestantes e lactantes precisam evitar o chá de hibisco. Alguns estudos preliminares apontaram que a bebida tem ação mutagênica, ou melhor, poderá interferir na estrutura dos genes do menino, trazendo dificuldades. Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá de hibisco podes fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes significativas pro funcionamento do corpo humano composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. A inexistência destas substâncias poderá transportar à desidratação. O extrato seco da flor de hibisco pode ser achado em lojas de produtos naturais. Prefira sempre a versão natural e impeça o chá pronto ou em pó, que neste instante vem adoçado e poderá comprometer o seu intuito de apagar a barriguinha e ser mais saudável.


E olha que ela come de tudo! Vai funcionar em você assim como! Como o objeto é todo online (vídeos e e-books) oferece com o intuito de acessar e assistir aos filmes pelo pc, laptop, smartphone e até da smart tv. O Dr. Rodolfo gravou e detalhou tudo nesses videos. Ao se inscrever no jeito (pelo hiperlink mais abaixo) você vai receber em teu e-mail as informações pra acessar os filmes e objetos. Neles, o Dr. Rodolfo estará te revelando passo a passo o que fazer pelos próximos vinte e um dias pra perder peso até dez kg. Quer se acompanhar livre dessa barriga? Por isso aproveite a chance de escoltar uma dieta elaborada por um especialista, e que agora mostrou resultados em milhares de pessoas.


Algumas pessoas relatam que se encontram desanimadas para começar ou continuar um novo programa alimentar para perder gordura. Apesar de reconhecerem a importância de perder calorias, essas pessoas não podem a motivação necessária pra pôr em prática esse propósito. Desanimadas, correm o traço de ampliar os seus dificuldades, ao desistir e assumir a obesidade como qualquer coisa inevitável. A nação se preocupa demasiado com o corpo e com padrões de beleza.


Por isso não faltam dietas para perder calorias - o que não significa que todas sejam saudáveis. Diversas apresentam deficiências em incalculáveis nutrientes e são capazes de causar danos à saúde, como redução do rendimento físico, fadiga muscular, estresse, desidratação e outras dificuldades. Influenciadas na propaganda que exibe corpos esculturais, outras pessoas se submetem ao apelo do emagrecimento rapidamente. Deste modo perdem água e músculos, e não precisamente gordura, o que podes motivar distúrbios metabólicos e digestivos. Quando a dieta adotada é desequilibrada, a perda de calorias é passageira e a pessoa volta a consumir a quantidade e os tipos de alimentos que executam engordar. O melhor caminho para controlar o peso continua sendo a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física.


Trata-se de mudar o estilo de vida, o que não é simples, porque necessita de força de vontade e perseverança. Como há indispensabilidade de transformação, as pessoas tendem a desanimar, pois que hábitos já incorporados são difíceis de abandonar. Há uma resistência natural, que pela maior parte das vezes se expressa pela ausência de motivação e desânimo. É menos difícil se acomodar e deixar tudo como está.


Porém o que fazer com a indispensabilidade e o vontade de modificar uma situação física desfavorável? Surge por isso um combate que podes causar muita amargura até ser solucionado. Deste modo a pessoa precisa compreender o motivo e a relevância de ingerir bem, trocando maus hábitos por bons hábitos alimentares. Quando não consegue fazer isto sozinha, é necessário recorrer à assistência de profissionais especializados, como médico endocrinologista, nutricionista, psicólogo e instrutor físico. A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada. O mesmo se aplica à atividade física. O sublime é fazer um pouco todos os dias, ou ao menos três vezes por semana. Não há inevitabilidade de realizar muitas horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor reduz água e não gordura.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *